Já ouviu falar no Normcore? O termo está dando o que falar e até os fashionistas mais assíduos parecem estar confusos sobre seu significado. Para alguns, o conceito traduz uma despreocupação com estilos e tendências. Para outros, o normcore enquadra as pessoas que antes da beleza, buscam o conforto. Entendeu?

O que é Normcore?

Normcore é uma junção de “normal” + “core” (do inglês, centro ou cerne). Significa o “centro do normal”, ou seja, quem não age influenciado por uma tribo ou febre fashion. O termo foi criado pela empresa de pesquisa de mercado K-Hole, para designar pessoas que até percebem que um item está na moda, mas não querem seguir uma moda específica – usam alguma peça porque gostam, ou se sentem confortáveis.

Dizer que uma pessoa é normcore é o mesmo que afirmar que aquela pessoa não segue tendências. Ela até pode usar um artigo da moda, mas não com o objetivo de seguir esta tendência em si. É aquele amigo que usa um acessório ou roupa, pela vontade de usar, sem se importar se vai contra ou a favor da moda. É como se fosse o voto nulo do mundo fashion.

Vale lembrar que “core” não tem a ver com nenhum gênero musical ou estilo de vida. A palavra “hardcore” significa “centro”, por exemplo, mas não faz parte da tradução do normcore. O termo “hardcore” é usado para designar militares assassinos ou criminosos. A mesma palavra é usada para indicar afinco a alguma a atitude, além de ser o nome de um subgênero do rock, derivado do punk nos anos 80.

normcore

Talvez essa nova moda não seja tão nova assim, mas que o básico sempre caiu bem, a isso sim!

Também vale reforçar sobre o que é a pesquisa. A K-Hole faz pesquisas sobre movimentos e tendências de moda (o que surge e o que entra em baixa) com frequência para ajudar as marcas de roupa a terem uma noção de onde vão pisar nos próximos anos.

Com os resultados, a empresa notou que artigos que eram considerados “alternativos” hoje são itens obrigatórios de estilo e cresceram em uma velocidade além do normal. Por isso, a criação do termo “normcore”, aquele cara que percebe algo novo, usa, mas de maneira não-linear.

O neutro e o básico são as principais características desse estilo, e as cores como, preto, branco, cinza e jeans são as protagonistas. O legal é apostar em modelagens confortáveis e que caiam bem no corpo. Separamos 5 referências para você aderir no dia a dia. Confira:

Camiseta branca

A peça é atemporal e essencial no guarda-roupa de qualquer homem. Aqui, você encontra vários modelos de camisetas, escolha a sua favorita!

normcore

Calça preta

A peça combina com tudo: camisetas, camisas, tênis, sapatos…. Vale a pena investir nessa peça coringa.

normcore

Tênis

Versátil e neutro, o tênis pode ser usado durante o dia e também à noite. Além disso, ele combina com jaquetas, moletons, camisetas,camisas e muito mais! Tem que ter! O modelo da básico.com é bem legal, confere aqui

normcore

Listras

Básicas, modernas e muito estilosas, as listras são ótimas opções para variar o visual com peças lisas. Essa também é uma peça atemporal e necessária.

normcore

Óculos de sol

Além de ser necessário nos dias quentes, os óculos trazem muito estilo à qualquer composição. O modelo da Malmo é bem bacana e possui lentes com proteção contra raios UVA e UVB.

normcore

Curtiu? Que tal fazer umas comprinhas no site www.basico.com e entrar nesta nova moda?

Cadu Burko